Encontro do Movimento Empresarial pela Saúde debateu mudanças nos planos de saúde propostas pela reguladora e impacto para indústria, responsável pela assistência de 10,6 milhões de beneficiários
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) participou da primeira reunião do Comitê Estratégico do Movimento Empresarial pela Saúde (MES) de 2025, realizada nesta terça-feira (18), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo. O evento reuniu líderes do setor produtivo e especialistas com o objetivo de promover o acesso e fortalecer o sistema de saúde brasileiro.
O MES é uma iniciativa coordenada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), que busca construir uma agenda propositiva para enfrentar os desafios relacionados à saúde dos trabalhadores e aos altos custos da assistência no Brasil.
A iniciativa surgiu como resposta às demandas das indústrias por soluções inovadoras que promovam o bem-estar dos trabalhadores, contribuindo para a sustentabilidade e responsabilidade social das empresas.
Durante a reunião, Emmanuel Lacerda, superintendente de Saúde e Segurança do SESI Nacional, realizou a abertura e apresentou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) estabelecido entre o SESI e a ANS.
“Esse acordo é um passo essencial para fortalecer a saúde no ambiente de trabalho. Nosso objetivo é garantir que as empresas tenham ferramentas eficazes para promover a prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, assegurando, ao mesmo tempo, a sustentabilidade do setor”, informou Lacerda.
Fonte: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/saude-e-qualidade-de-vida/sesi-reune-lideres-do-setor-produtivo-e-ans-para-discutir-melhorias-e-acesso-a-saude/