O Bank of America avalia que 2026 deve ser mais um ano de competição intensa entre as companhias do setor de saúde. Ainda assim, o banco enxerga que duas empresas devem se destacar nesse ambiente mais desafiador: suas principais apostas são Rede D’Or (RDOR3) e Dasa (DASA3).
“Esperamos que 2026 siga altamente competitivo entre as operadoras de saúde. Os índices de sinistralidade do setor têm apresentado queda em direção aos níveis pré-pandemia, refletindo ajustes de preços e um melhor gerenciamento de sinistros”, afirma o time do BofA, liderado pelo analista Flavio Yoshida.
Segundo o banco, as operadoras agora pressionam por ganhos adicionais por meio de estratégias de precificação mais agressivas, dinâmica considerada típica do ciclo do seguro-saúde. Nesse contexto, porém, grandes redes hospitalares e de diagnóstico tendem a ser mais protegidas, graças à escala, à relevância clínica e à maior complexidade dos serviços prestados, o que lhes confere maior poder de barganha.
Leia mais em https://www.moneytimes.com.br/em-um-2026-altamente-competitivo-para-setor-de-saude-bofa-aposta-em-duas-campeas-vtra/



