A empresa foi reconhecida na categoria “Crianças e Adolescentes” com o “Projeto Sorria”, que promove acesso à saúde bucal a jovens em situação de vulnerabilidade social
A Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, na categoria “Crianças e Adolescentes”. Em sua 7ª edição, a premiação reconhece ações de organizações públicas, privadas e do terceiro setor que fomentam melhorias, inovação e investimentos sociais para a inclusão, cidadania e luta contra a discriminação e desigualdade.
O case responsável pela conquista do selo foi o “Projeto Sorria”, através da doação de planos odontológicos sem nenhum custo ao beneficiário, distribuição de kits de higiene bucal e promoção de ações de saúde bucal para instituições que atendem jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Atualmente, o projeto atende cerca de 14 instituições e já beneficiou mais de 7 mil crianças e adolescentes e 31 mil pessoas, indiretamente.
“Esta é a terceira vez consecutiva que somos reconhecidos com o selo. E estar entre os premiados por uma iniciativa tão nobre e importante como essa é reflexo de um esforço coletivo de toda nossa equipe, que nos motiva a seguir avançando em nosso propósito de contribuir para o acesso a odontologia de qualidade no Brasil”, comenta Renato Costa, CSO, CMO e CIO da Odontoprev. O executivo conta que “o compromisso da marca é desenvolver ações e projetos de impacto social que criem oportunidades e mudanças na vida das pessoas”.
Para a concessão do selo — que tem validade de um ano — às empresas e organizações foi realizada uma avaliação. Os projetos escolhidos passam a fazer parte de um banco de boas práticas e trocas de experiências que poderão ser fonte de inspiração para as demais instituições e sociedade.