Newsletter

Unimed lança campanha nacional: “Onde tem Unimed, tem presença que transforma”

Criada pela DPZ, ação reforça a liderança da marca e seu impacto transformador na vida dos brasileiros

Maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e rede privada de assistência médica do país, a Unimed lança campanha nacional com o conceito “Onde tem Unimed, tem presença que transforma”. Criada pela DPZ, a ação reforça o impacto positivo da marca no cotidiano dos brasileiros, destacando atributos como: vocação para o cuidado, sustentabilidade, presença na comunidade, segurança e confiança.

Com dois filmes emocionantes, que trazem narrativas de superação, a nova campanha revela as jornadas, os cuidados médicos e a presença da rede de assistência na vida das pessoas. Mostra também como o Movimento Mude1Hábito, criado pela Unimed em 2017, promove práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um. A estratégia de comunicação faz parte de um programa mais amplo que inclui a atualização da identidade organizacional e o reposicionamento da marca para evidenciar o protagonismo do Sistema Unimed no Brasil.

“Mais que um sistema de cooperativas de saúde, a Unimed se faz presente de forma transformadora na vida de milhões de brasileiros. Estamos em nove de cada 10 municípios do país, contribuindo para interiorizar a medicina de qualidade, aportar tecnologia e promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos, há mais de 56 anos. Com essa campanha, queremos mostrar que, onde quer que haja uma Unimed, há um impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil, representante institucional das 340 cooperativas médicas que compõem o Sistema Unimed.

“A Unimed está presente em todo Brasil com números expressivos de médicos, procedimentos e brasileiros atendidos, seja através da saúde ou pelos inúmeros projetos sociais, culturais e esportivos que a marca oferece. Daí surgiu ‘Onde tem Unimed, tem presença que transforma’, conceito que norteou a criação de uma campanha nacional para apresentar a fortaleza da Unimed e, ao mesmo tempo, emocionar com histórias humanas inspiradas na vida real”, conta Fabio Mozeli, VP de criação da DPZ.

O plano de mídia inclui TV fechada, digital, peças de OOH (Out of Home), revistas, jornais e rádio.

As produtoras, Jamute e Deiró Filmes, foram responsáveis, junto a DPZ, pelas duas peças da campanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Mais

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *