Newsletter

Unimed fortalece compromisso com proteção de dados

Parceria estabelece padrão de excelência para a proteção das informações de mais de 20 milhões de beneficiários do Sistema Unimed em todo o país

Em um movimento estratégico para reforçar sua liderança no setor de saúde suplementar, a Unimed Brasil anuncia a aquisição de participação na DPOnet, empresa especializada em simplificar e democratizar a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Dessa forma, as 340 cooperativas médicas e empresas do Sistema Unimed terão acesso a uma ampla gama de recursos e serviços da DPOnet, incluindo treinamentos digitais, modelos de contratos adequados à legislação, mapeamento de processos, análise de riscos e muito mais.

Essas soluções não apenas simplificam a jornada de adequação à LGPD, mas também padronizam as práticas de proteção de dados em todo o Sistema Unimed, que em mais de 56 anos de atuação, está presente em 9 de cada 10 municípios brasileiros. Além de estabelecer uma empresa especializada em privacidade para todas as cooperativas Unimed, a parceria promove um padrão de excelência em proteção de dados em todo o país.

O CEO e fundador da DPOnet, Ricardo Maravalhas, destaca que o anúncio é um marco importante na trajetória da DPOnet. “Com taxas de crescimento impressionantes, estamos preparados para expandir nossa atuação e liderar o mercado de proteção de dados, garantindo segurança e privacidade em um setor tão importante e sensível como o da saúde”, afirma.

O superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, Maurício Cerri, explica que a parceria está alinhada ao Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, que visa otimizar os investimentos em infraestrutura, sistemas operacionais, tecnologias digitais e telessaúde, registro eletrônico em saúde, gestão de dados e inovação. “Temos trabalhado para promover a sinergia entre as cooperativas Unimed e com empresas parceiras para termos ganho de eficiência e de valor em saúde, com mais segurança, aprimorando cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes”, ressalta.

A DPOnet, que desde 2020 vem apoiando mais de 40 cooperativas médicas na sua jornada de conformidade, também já colaborou de forma eficaz com o Lab Hub Unimed, centro de inovação da Unimed do Brasil. Com soluções baseadas em experiência do usuário e inteligência artificial, a DPOnet entregou resultados significativos em tempo recorde, impulsionando esse investimento estratégico da Unimed do Brasil, representante institucional das cooperativas médicas que formam o Sistema Unimed.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Mais

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *