Novo aplicativo Amil Clientes torna a navegação mais intuitiva

Atualização permite o agendamento de consultas e exames; a identificação da melhor rota para a rede credenciada e a solicitação de transporte para o destino

A partir de um processo de cocriação que contou com a participação de dezenas de clientes e de mais de 300 pessoas de diversas áreas da empresa, está disponível a nova versão do aplicativo Amil Clientes. A atualização traz novos recursos de navegação que tornam o uso mais intuitivo, reduz a quantidade de passos nas jornadas de serviços mais acessadas, substitui termos técnicos por uma linguagem mais simples e objetiva, além de ter modernizado seu visual. Para baixar a nova versão é só digitar Amil Clientes nas principais lojas de aplicativos no celular. A atualização é gratuita.

Uma das novidades é a evolução do serviço de navegação por mapa, que permite traçar rotas para encontrar a rede credenciada mais próxima. “Realizamos testes com clientes e identificamos a oportunidade de melhorar a experiência dessa funcionalidade. Agora, o serviço permite, durante a busca de rede credenciada, abrir um aplicativo de mapas para identificar o caminho e o selecionar como “favorito”, para uso em outras consultas, no futuro. Também realiza o compartilhamento do mapa através de e-mail e de aplicativos de comunicação. E ainda é integrado a aplicativos de transporte, para que o cliente solicite um veículo que o leve direto ao seu destino”, afirma Carlos Furlan, diretor de TI do Grupo Amil.

A atualização também permite o agendamento de consulta presencial ou de exames na Rede Assistencial Amil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Ceará, além do Distrito Federal. E tornou mais simples a consulta a boletos em aberto, a solicitação e visualização do andamento de pedidos de reembolso e a localização dos canais de atendimento e teleatendimento disponíveis 24 horas.

“Buscamos entender as dores e as necessidades de nossos clientes para desenhar alguns protótipos cuja utilização foi validada por esses beneficiários. Isso foi fundamental para entendermos quais soluções eram mais adequadas para eles”, completa Carlos Furlan.

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