Nova Normativa da ANS: como a tecnologia garante validade jurídica na notificação de inadimplência em planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desempenha um papel essencial na regulação dos planos de saúde no Brasil, protegendo os consumidores e definindo normas para o setor.

Nos últimos anos, cresceu o número de conflitos entre operadoras de planos de saúde e beneficiários, principalmente envolvendo inadimplência e cancelamentos de contratos.

Por isso, notificar corretamente se tornou uma questão estratégica. Com a nova Normativa ANS em vigor, formalizar cada etapa da comunicação com o cliente passou a ser uma exigência que vai além da boa prática: é obrigação legal.

A digitalização revolucionou a forma como as operadoras de saúde se comunicam com seus beneficiários, mas trouxe novos desafios: como comprovar, de forma incontestável, que um e-mail foi entregue? Ou que foi aberto no momento correto?

Essas questões são especialmente relevantes à luz da Normativa ANS, que exige não apenas a notificação, mas sua formalização em termos jurídicos.
Apenas enviar uma mensagem eletrônica já não é suficiente, é preciso garantir que essa comunicação tenha validade jurídica e possa ser auditada.

Sua Corretora está preparada?

Fonte: cryptoid

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário