Newsletter

Hcor realiza centésima cirurgia robótica com 100% de êxito

Em apenas sete meses, instituição realizou 100 procedimentos com nenhum evento adverso

A performance de robôs em cirurgias tem trazido mais eficiência para a área da saúde. Estima-se que já existam mais de oito mil sistemas instalados e que foram realizados cerca de 13 milhões de procedimentos no mundo. Só no Hcor, foram performadas 100 cirurgias robóticas, com 100% de êxito, nos últimos sete meses.

Os procedimentos foram realizados com o “Robô da Vinci XI”, que utiliza o que há de mais avançado em tecnologia robótica no mercado. Para atingir esse marco, de acordo com o Dr. Gabriel Dalla Costa, superintendente Médico do Hcor, a instituição investiu em um corpo clínico de cirurgiões altamente qualificados e treinados para operar o equipamento, além de contratação de equipe assistencial especialista. A atuação das equipes médicas e assistenciais de maneira integrada é fator fundamental de sucesso da iniciativa. 

Para ter o melhor desfecho clínico, não basta ter um equipamento de ponta. É preciso saber manuseá-lo. “Nós nos dedicamos à capacitação dos nossos profissionais e conseguimos atingir o marco de 100 cirurgias robóticas sem intercorrências. A principal conquista está em saber que o paciente pode ser submetido a um procedimento menos invasivo, efetivo e que pode se recuperar mais rapidamente, retomando às suas atividades cotidianas”, conta. 

Dalla Costa ressalta ainda que o objetivo é ampliar de forma acelerada o programa de cirurgia robótica, por meio de frentes de ensino, pesquisa e assistência. “Unimos tecnologia de ponta com a excelência médica e assistencial, trabalhando a colaboração entre as equipes de maneira multidisciplinar e integrada, para promover cada vez o cuidado mais adequado e seguro aos nossos pacientes”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Mais

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *