Fraudes em reembolso de plano de saúde podem atingir até 8%, segundo Neurotech

As fraudes em reembolso são realizadas de diversas formas: cópias de pedidos anteriores com adulteração de data, aumento do valor do recibo, emissão de dois ou mais recibos de um mesmo procedimento, entre outros. Em geral, elas se caracterizam por adulterações das imagens originais de recibos e notas fiscais que comprovam os procedimentos realizados.

A Neurotech, uma marca B3 especializada na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial e Big Data, conseguiu identificar até 8% de abusos e fraudes nos processos de reembolso das operadoras de saúde. Esse número refere-se ao volume total de solicitações analisadas desde o lançamento da solução ‘Inteligência de Reembolso’ em 2022. A solução acaba de ultrapassar a marca de R$ 2 bilhões em procedimentos analisados por ano.

Esses abusos e fraudes impactam nos reajustes finais dos planos, encarecendo-os, dificultando a permanência dos clientes atuais no sistema e impedindo que um número maior de brasileiros tenha acesso à Saúde Suplementar.

Leia mais em https://www.editoraroncarati.com.br/v2/Artigos-e-Noticias/Artigos-e-Noticias/Fraudes-em-reembolso-de-plano-de-saude-podem-atingir-ate-8-segundo-Neurotech.html

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário