Busca por qualidade, preços acessíveis e atendimento humanizado impulsionam a procura no setor
Segundo levantamento feito pela Minuto Seguros, a maior corretora digital independente do Brasil, parte da Creditas, houve um crescimento de cerca de 20% na demanda por planos de saúde no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período em 2024. Esse aumento resultou em um incremento de 12% nas vendas durante o mesmo período. “Percebemos que o interesse por planos de saúde tem crescido expressivamente, impulsionado por mudanças de comportamento e maior conscientização da população sobre sua importância”, afirma Marcelo Baseoti, gerente da Minuto Seguros. O executivo observa que esse crescimento reflete tanto a preocupação de clientes individuais com o próprio bem-estar e o de suas famílias quanto a busca de empresas por benefícios mais atrativos para seus colaboradores.
A Geração Z tem desempenhado um papel relevante nesse cenário, valorizando cada vez mais benefícios que garantam qualidade de vida e buscando um estilo de vida mais saudável. De acordo com levantamento feito pela SaudaBe, brandtech focada no desenvolvimento de estratégias de marketing, 37% dos jovens estão empenhados em cuidar mais da saúde física. Como consequência, a busca por planos de saúde se tornou um fator determinante na escolha de empregos e na organização financeira pessoal.
No entanto, o segmento de planos de saúde ainda enfrenta desafios, como o aumento das mensalidades e a alta taxa de reprovações para consultas e procedimentos. Durante o ano passado, reclamações feitas contra planos de saúde por demora no reembolso cresceu no Brasil. Foram mais de 64 mil queixas feitas à Agência Nacional de Saúde (ANS) – o maior número em cinco anos.
“Pequenos negócios e empresas familiares vêm adotando esses serviços como forma de oferecer segurança aos funcionários, mas a necessidade de equilibrar custos e benefícios ainda é uma preocupação recorrente”, explica o especialista.
De acordo com Marcelo, o papel das seguradoras e das operadoras é desmistificar esses receios. “Na Minuto, oferecemos uma gama de opções personalizadas, explicamos detalhadamente as coberturas e ajudamos nossos clientes a encontrar o melhor custo-benefício, sempre com foco nas suas necessidades reais”, completa.
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