Cartão de desconto não é plano de saúde, mas ANS vai regular, diz presidente da agência

Diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Wadih Damous afirma que vai cumprir a determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de regular os chamados cartões de desconto, embora avalie que o produto não é plano de saúde e que a decisão tem “legalidade duvidosa”.

Esses produtos são adquiridos mediante pagamento de uma taxa de adesão ou mensalidade e servem para dar desconto em consultas, exames e medicamentos.

No início de novembro, o STJ definiu que a regulação dos cartões de desconto cabe à ANS. Segundo Damous, ele sugeriu ao relator do projeto que reforma a Lei dos Planos de Saúde, deputado Domingos Neto (PSD-CE), reproduzir em seu parecer a proposta de que a ANS regule esses produtos.

A lei estabelece que a ANS vai regular plano de saúde. Isso aí não é plano de saúde. Isso é outro tipo de produto”, afirma. “Nós vamos obedecer a decisão e regular. Agora, os caminhos dessa regulação, não faço a menor ideia ainda.”

Leia mais em https://cqcs.com.br/noticia/cartao-de-desconto-nao-e-plano-de-saude-mas-ans-vai-regular-diz-presidente-da-agencia/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário