O mercado de Planos exclusivamente Odontológicos segue em expansão no Brasil. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
O setor ultrapassou a marca de 34,8 milhões de Beneficiários em Abril de 2025, o que representa um acréscimo de mais de 250 mil novos usuários em apenas um mês.
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi ainda mais expressivo: aderiram a Planos Odontológicos mais de 1,9 milhões de novos Beneficiários, entre Abril de 2024 e Abril de 2025. Ao todo, todos os estados do país registraram alta no comparativo anual, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais os com maior crescimento em números absolutos no período – 510 mil, 239 mil e 186 mil, respectivamente.
Os Planos Odontológicos Empresariais são os que representam a maior fatia desse mercado. Dos 34,8 milhões de Beneficiários, 25,1 milhões são planos empresariais, aproximadamente 72% do total. Em 1 ano, foram 1,69 milhões de Beneficiários. A modalidade empresarial pode ser mais vantajosa em termos de custo e cobertura, dependendo do tamanho da Empresa e do número de funcionários cobertos.
Já os Planos individuais ou familiares também apresentaram avanço, recebendo 281 mil novos beneficiários e saltando de 6,39 milhões para 6,68 milhões no mesmo período. Essa modalidade representa os Planos que cobrem uma variedade de procedimentos, desde consultas e limpezas até tratamentos mais complexos incluídos no rol de procedimentos da ANS com opção de coberturas adicionais.