Amil Dental lança novo produto com clareamento

Plano, que traz as coberturas essenciais para o cuidado bucal, chega para atender à crescente demanda por dentes mais brancos com o melhor custo-benefício do mercado

Simples, eficaz e indicado para a maioria das pessoas, o clareamento dentário convencional (gel e moldeira) é um dos procedimentos estéticos mais difundidos no Brasil. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, na última década, o crescimento anual do tratamento foi de, em média, 30%. Reforçar o autocuidado e a autoestima são pontos que fazem as pessoas desejarem o tratamento. “Em geral, quem busca o clareamento dental chega ao consultório relatando preocupação com a estética para causar uma melhor impressão seja no ambiente social ou profissional”, diz Patrícia Colombo, cirurgiã-dentista da Amil Dental, empresa que está lançando um plano pensado neste público, o E50.

O CEO da Amil Dental, Rodrigo Rocha, explica que este era um pedido frequente dos clientes, atendido agora que a nova linha estética da operadora, a maior do mercado odontológico, comemora um ano: “Temos quatro produtos nesta linha, e todos incluem o clareamento. Mas devido à demanda específica por esse procedimento, decidimos criar um quinto produto com maior ênfase no clareamento dental, mas sem perder de vista outros procedimentos importantes para a saúde bucal, como remoção de siso, tratamento de canal, restauração em resina e limpeza”.

Além dos eventos previstos no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o plano E50 possui mais de 50 coberturas extra Rol, como documentação básica para estudo inicial de tratamento ortodôntico; mantenedor de espaço em caso de perda precoce de dentes; e clareamento interno em dentes com tratamento de canal. Soma-se a isso o adicional que faz o diferencial do plano: clareamento convencional (gel e moldeira). “O clareamento convencional é eficaz e seguro, sendo tecnicamente recomendado para quem busca o sonhado sorriso perfeito”, acrescenta a cirurgiã-dentista Patrícia Colombo.

A Amil Dental possui 2,3 milhões de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Em 2021, a operadora contabilizou mais de 1,4 milhão de consultas e mais de 10,1 milhões de procedimentos odontológicos, realizados por 13.484 prestadores credenciados. A empresa conta com oito Clínicas Amil Dental. Em um modelo inédito entre as operadoras de saúde líderes do mercado brasileiro, as Clínicas Amil Dental atendem exclusivamente clientes da operadora e têm como benefício a disponibilização, em um único local, das principais especialidades odontológicas.