Para se tornar um conselheiro, o interessado deve acessar a plataforma da Controladoria-Geral da União (CGU) e se cadastrar. É possível se voluntariar para avaliar um ou mais serviços da ANS ou de qualquer outro órgão da Administração Pública Federal. Não há limite de órgãos ou serviços para os quais se pode atuar como conselheiro!
Os conselheiros contribuem para a melhoria dos serviços de duas formas:
1. Respondendo a consultas formuladas pelo gestor do serviço ou pela ouvidoria da ANS, disponibilizadas na plataforma da CGU;
2. Propondo ideias para melhorar os serviços, que serão analisadas e comentadas pelos outros conselheiros.
A participação é totalmente online e gratuita, e o conselheiro pode responder quantas consultas desejar. Além disso, o conselheiro pode se descadastrar a qualquer momento e retornar quando julgar oportuno.
“A indicação de representantes pelas operadoras amplia o diálogo com a Agência e traz percepções valiosas para melhorar a experiência dos beneficiários e a qualidade dos serviços”, destaca Fernanda Guedes, Ouvidora interina da ANS.
Mais detalhes em https://www.bioredbrasil.com.br/ouvidoria-da-ans-divulga-resultados-de-pesquisa-sobre-o-servico-esclarecimento-de-duvidas-sobre-plano-de-saude/



