CM Entrevista: “O futuro da saúde digital será mais seguro, transparente e humano”

proteção de dados dos pacientes é um tema cada vez mais relevante no setor de saúde, especialmente em um cenário de crescente digitalização. De um lado, as instituições de saúde têm enfrentado desafios significativos para garantir a confidencialidade e a integridade das informações pessoais dos pacientes. Do outro, a implementação de sistemas eletrônicos de registro médico, embora traga eficiência, também aumenta a vulnerabilidade a ataques cibernéticos e vazamentos de dados. E quem acaba “pagando o pato”, como diz o ditado, é o consumidor, que fica em uma situação desconfortável – e insegura, lógico.

Carla Soares, diretora de Gestão Interina da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Para esclarecer questões fundamentais sobre esse assunto, a Consumidor Moderno entrevistou Carla Soares, diretora de Gestão Interina da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na conversa, ela compartilha insights sobre os desafios que as operadoras enfrentam. Mas não só. Ela fala também sobre a relação entre digitalização e fraudes, além de oferecer dicas práticas para fortalecer a segurança das informações dos consumidores.

A entrevista aborda como a transformação digital no setor de saúde traz tanto riscos quanto oportunidades. E como a legislação, como a Lei Geral de Proteção de Dados, impacta a forma como as instituições lidam com as informações sensíveis. Nesse contexto, Carla Soares ressalta a importância de uma cultura de segurança da informação. Afinal, através dela, todos os colaboradores se sentem responsáveis pela proteção dos dados.

Neste bate-papo, vamos explorar as melhores práticas que as operadoras podem adotar e os sinais de alerta que os consumidores devem observar para se defender contra possíveis fraudes.

Leia mais em https://consumidormoderno.com.br/cmentrevista-carla-soares-saude/?utm_medium=email&utm_campaign=news_2411&utm_source=RD+Station

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário