O advogado Wadih Damous foi aprovado pelo Senado Federal para ocupar o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Damous passou por sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado na manhã do dia 13/8 e, na tarde desta terça-feira, (19), teve o nome aprovado no plenário do Senado, ocasião em que foi concluído o processo de sua indicação para o cargo na casa legislativa. Seu nome segue agora para sanção do presidente da República.
Atualmente, Damous é secretário Nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), tendo mestrado em Direito Constitucional e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Wadih Damous foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Rio de Janeiro e da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Ele tem vasta experiência na vida pública, tendo sido deputado federal entre 2015-2019.
Desde 1º/2/2025, a servidora Carla Soares ocupa interinamente a presidência da ANS e acumula, também de forma interina os cargos de diretora de Gestão e de Normas e Habilitação dos Produtos.