Newsletter

Rio de Janeiro recebe projeto ANS com Você

Ação acontece hoje e amanhã (17 e 18/11) no BarraShopping

Hoje e amanhã (17 e 18/11), técnicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estarão no BarraShopping, das 10h às 22h, para esclarecer dúvidas de consumidores sobre planos de saúde.

A ação faz parte do projeto ANS com Você, iniciativa que conta com uma série de eventos nas 12 cidades onde a Agência tem núcleos de atendimento presencial, nas cinco regiões do Brasil, para aproximar a reguladora dos consumidores.

“Nossa proposta é ir até o público, chegar mais perto dos consumidores e esclarecer o papel da ANS, o trabalho que fazemos na intermediação de conflitos entre os usuários de planos de saúde e as operadoras, e esclarecer dúvidas sobre temas como cobertura assistencial, carência, reajuste”, destacou a diretora de Fiscalização da Agência, Eliane Medeiros.

Para o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, essa é mais uma iniciativa importante com o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre a saúde suplementar: “Queremos que o consumidor tenha cada vez mais acesso a informações, que entenda as regras do setor e conheça seus direitos e deveres. Só assim ele vai poder tomar decisões de forma consciente sobre contratação, manutenção ou troca do seu plano de saúde”, frisou.

Cada localidade receberá o projeto em dois dias, quando haverá atendimento ao público exclusivamente para esclarecimento de dúvidas sobre o setor de planos de saúde e distribuição de cartilhas. Não será possível registrar reclamações nos estandes, o que poderá ser feito pelo canal de atendimento gratuito Disque ANS: 0800 701 9656; pelo formulário eletrônico Fale Conosco; ou pela Central de atendimento a deficientes auditivos: 0800 021 2105.

Serviço

Para agendamento de entrevistas/gravações, por favor, contatar a assessoria de imprensa:

Carolina Hilal

21 99545-5016

Confira a agenda completa dos eventos ANS com Você:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Leia Mais

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *