Projeto de lei quer obrigar operadoras a ofertar plano de saúde individual no Brasil

Planos empresariais têm reajuste acima dos individuais e devem seguir regras da agência reguladora

Apenas 15,6% dos brasileiros têm planos de saúde na modalidade individual ou familiar. Nos últimos anos, as operadoras de saúde têm optado por oferecer coberturas do tipo empresariais ou coletivas, que não são reguladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Desta forma, seguem o caminho da livre negociação de mercado. Isso permite, por exemplo, que os planos empresariais tenham reajustes bem acima dos individuais, que devem seguir as regras da agência reguladora.

Fonte: InfoMoney – matéria publicada no dia 03/07/2024