Oportal do jornal O Globo destacou, em matéria exclusiva de 12/2, a divulgação da ANS relacionada aos indicadores de qualidade de hospitais privados, como tempo médio de espera na emergência, taxa de mortalidade, reinternações e eventos sentinela. As informações integram o Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar, de adesão voluntária e, neste primeiro momento, restrita a hospitais acreditados.
Segundo o gerente de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade dos Prestadores de Serviços, Andrey Corrêa, a Agência pretende atualizar a norma para ampliar a participação de outros prestadores. Ele afirmou que o programa tem caráter indutivo e busca estimular a competição por qualidade, ao permitir que os usuários comparem resultados e passem a escolher hospitais com melhor desempenho.
A matéria, replicada no portal Extra, destaca que a primeira divulgação da ANS reúne dados do ano-base 2024, com 124 hospitais participantes, mas os indicadores de 2025 estão em processamento, com previsão de publicação ainda este ano.
Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.



