Médico do InCor é empossado como novo Professor Titular

Alexandre Abizaid é cardiologista, autor de três livros, 450 artigos publicados e já recebeu 40 prêmios nacionais e internacionais. Trabalhará ao lado do Professor Roberto Kalil, presidente do Conselho Diretor do InCor

O Prof. Dr. Alexandre Abizaid, Cardiologista Intervencionista e Diretor da Hemodinâmica do Instituto do Coração – InCor HCFMUSP, é empossado como novo Professor Titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A cerimônia ocorreu em sessão solene de congregação, no Teatro da Faculdade de Medicina.

Essa posse representa um marco significativo para a comunidade acadêmica e médica, reforçando o compromisso da USP em manter-se no avanço da formação e pesquisa em cardiologia. O Prof. Dr. Alexandre Abizaid tem uma trajetória destacada no campo da cardiologia intervencionista, com contribuições importantes para o desenvolvimento das técnicas, inovações e intervenção cardíaca e para o atendimento de pacientes no InCor.

A cerimônia contou com a presença de membros da comunidade acadêmica, colegas médicos e autoridades do setor de saúde, reforçando a relevância do evento para a área de cardiopneumologia e para o contínuo desenvolvimento da pesquisa e do ensino no Brasil.