O bem-estar mental impacta diretamente nos seus resultados profissionais, afirma a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan
Foi-se o tempo em que as empresas consideravam exclusivamente os resultados apresentados pela equipe, atualmente, cada vez mais a atenção está se voltando também para o bem estar dos colaboradores por entender que ele afeta diretamente os seus resultados, como explica a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan.
“Cuidar da saúde mental é fundamental para você ter bons resultados na vida profissional, quando a mente está bem, conseguimos pensar melhor, tomar melhores decisões e lidar com os desafios do dia a dia com mais calma”.
“Se você quer crescer na carreira, é importante incluir na rotina hábitos que fortaleçam sua saúde mental”, explica.
Organização é a chave
Um dos pilares para ter uma boa saúde mental e evitar problemas laborais é fazer uma divisão bem equilibrada entre o trabalho e a vida pessoal, algo que só pode ser feito quando há uma boa organização de metas e tarefas.
“Se você define bem as suas prioridades e se organiza, você consegue separar melhor os momentos de trabalho dos momentos de descanso”.
“Isso evita aquela sensação de sobrecarga, melhora a produtividade e ainda garante tempo para cuidar de você e da sua família”, explica Sophia Utnick Brennan.
5 dicas para ter uma boa organização no trabalho
1. Priorize tarefas: Liste e organize suas tarefas por ordem de importância;
2. Use ferramentas de planejamento: Agenda ou aplicativos ajudam a visualizar prazos,use-os a seu favor;
3. Defina metas diárias: Estabeleça objetivos claros logo no começo do dia;
4. Mantenha o espaço organizado: Um ambiente limpo melhora a produtividade;
5. Delegue responsabilidades: Distribuir tarefas otimiza tempo e evita sobrecarga.