Debate com lideranças do setor de saúde marca lançamento do IQCS

Será lançado no dia 02 de setembro, o Instituto de Qualificação da Contratação na Saúde Suplementar (IQCS). O instituto vai oferecer capacitação e certificação para os profissionais que trabalham com venda de planos de saúde. O fundador do Instituto é Leandro Fonseca, ex-presidente da ANS, que traz a experiência de quem atuou por quase 10 anos na Agência Nacional de Saúde Suplementar e há 18 anos vem atuando no setor de saúde. Ele ressalta que muitos dos problemas que vem ocorrendo no setor de planos de saúde, tais como fraudes, desperdícios e cancelamentos de contratos, decorrem de uma venda e de uma gestão do pós-venda mal feita. Assim, segundo ele, o IQCS vai preencher uma lacuna do setor, que é capacitação desses profissionais de venda de planos de saúde e sua certificação, destacando os mais qualificados. Estima-se que cerca de 100 mil profissionais atuam com venda de planos de saúde no Brasil, no entanto não há uma regulação que exija uma qualificação específica para corretores de planos de saúde.

Para marcar o lançamento, no dia será promovido um debate setorial sobre “Impactos da atuação dos profissionais de venda de planos de saúde” na Faculdade Mackenzie, das 17h, às 19h, em Botafogo. Participarão da mesa o presidente da ANS, Paulo Rebello; presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Gustavo Ribeiro; o presidente de honra do IQCS, Paulo Marcos, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro (SINCOR-RJ), Ricardo Garrido e o CEO da Arquitetos da Saúde, Adriano Londres.

Serviço

Lançamento do Instituto de Qualificação da Contratação na Saúde Suplementar (IQCS)

Dia: 02 de setembro – Debate setorial: Impactos da atuação dos profissionais de venda de planos de saúde

Local: Faculdade Mackenzie – Rua Marquês de Olinda, 70 – Botafogo – RJ