Campanha da Unimed celebra vocação para o cuidado

Reunindo cerca de 20% dos médicos em atividade no país, sistema de cooperativas presta homenagem a profissionais

A Unimed lançou uma campanha nacional para o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, que celebra a vocação para o cuidado – presente tanto na prática cotidiana desses profissionais quanto na essência da marca. O vídeo e outros conteúdos divulgados em canais digitais prestam homenagem a todos os médicos, em especial, aos cerca de 118 mil que integram o Sistema Unimed e representam cerca de 20% desses profissionais que estão em atividade no país.

Com o conceito “Hoje é o dia de celebrar a vocação para o cuidado”, a Unimed enfatiza que o cuidado está presente em diversas formas – em quem ensina, se prepara, escuta, orienta e protege; todas elas personificadas pelo médico. A campanha reforça o papel do profissional em cada etapa da jornada de saúde, desde a orientação até os desafios do dia a dia.

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, destaca que a vocação para o cuidado é o que impulsiona os médicos a buscarem constantemente conhecimento e a se dedicarem incansavelmente aos seus pacientes. “É essa vocação que guia nossos médicos cooperados a prestarem cuidados de qualidade, com empatia, resiliência e um profundo senso de responsabilidade social. Eles se tornam agentes da transformação na vida das pessoas”, destaca.

No setor de saúde suplementar, a Unimed se diferencia por se organizar pela perspectiva do cuidado médico, uma vez que adota o modelo de cooperativismo, constituindo um sistema formado por 340 cooperativas de trabalho médico e empresas. Além de se destacar como o maior sistema cooperativista de saúde do mundo, conforme levantamento da Aliança Cooperativa Internacional, a Unimed é líder em planos de saúde no Brasil, com cerca de 39% do mercado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *