O plano de saúde Golden Cross começou a enviar comunicação aos clientes para que procurem outros planos, após uma decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em determinar a concessão de portabilidade especial. A empresa já havia parado de comercializar novos produtos em junho do ano passado e enfrenta problemas financeiros.
O que aconteceu
Empresa vive situação financeira delicada, com dívidas fiscais elevadas. No ano passado, a Golden Cross pediu à ANS permissão para suspender comercialização de 114 dos 143 produtos que tinha até então —mantendo o atendimento à base de clientes. Novos contratos não foram fechados desde 10 de julho. Plano já foi o maior do Brasil, e foi um dos pioneiros no serviço, na década de 1970.
Em 24 de janeiro, ANS determinou que a empresa vendesse a carteira de clientes por “incapacidade de regularizar as anormalidades econômico-financeiras”, como mostrou reportagem do UOL. Empresa apresentou recurso administrativo para a Diretoria Colegiada da ANS, que foi negado em 12 de março… –
Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2025/03/21/encerramento-golden-cross.htm