Unimed Nacional é referência no cuidado integral da saúde

Cooperativa comemora sucesso de suas ações voltadas para saúde mental ao promover cultura, lazer e bem-estar

Há seis meses, o Espaço da Américas, maior casa de espetáculos da cidade de São Paulo, passou a se chamar Espaço Unimed. A mudança aconteceu após acordo de naming rights (direito de nome) celebrado em maio de 2022 entre a Unimed Nacional, 6a maior operadora de planos de saúde do Brasil, com o Grupo São Paulo Eventos. Nesse período, foram realizados 67 shows, totalizando um público de quase 300 mil pessoas. Todos os beneficiários da operadora podem fazer parte dessa experiência com 50% de desconto na compra de ingressos.

“Temos acompanhado uma exposição positiva da nossa marca, uma vez que está atrelada a um espaço tradicional e consolidado há pelo menos 20 anos na agenda cultural da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra. “Esse investimento nos permite colocar em prática o que acreditamos: cuidar do ser humano de forma integral, pois o foco da Unimed está em proporcionar boas experiências para as pessoas, trazendo bem-estar e mais qualidade de vida.”

O Espaço

Localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, próximo à estação Barra Funda do metrô, o Espaço Unimed tem capacidade para comportar até 8 mil pessoas em uma área útil de 3.450m². Sua história é marcada por uma diversificada programação de atrações nacionais e internacionais, com mais de mil shows realizados, que atraíram cerca de 4 milhões de pessoas até hoje.

Entre os nomes que já passaram por seu palco figuram Avril Lavigne, Bruce Springsteen, Roberto Carlos, Ed Sheeran, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Faith no More, Marisa Monte, Milton Nascimento, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto e Titãs.

A compra dos direitos de nome do Espaço das Américas faz parte do plano de ação da Unimed de investir em espaços culturais de São Paulo e ser reconhecida como uma marca que vai muito além de cuidados físicos. O objetivo da cooperativa é cuidar também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas.

A operadora também dá o nome ao Teatro Unimed, inaugurado em 2019 na Alameda Santos, nos Jardins, em São Paulo. O espaço já promoveu 71 espetáculos, para cerca de 7 mil espectadores. As apresentações acontecem de sexta à domingo e os beneficiários Unimed, assim como no Espaço Unimed, têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha.

Guarda-chuva Unimed em São Paulo

Outra importante iniciativa foi o fortalecimento da parceria entre a Unimed Nacional e a Rentbrella, disponibilizando 350 estações de compartilhamento de 40 mil guarda-chuvas gratuitamente na cidade de São Paulo. Somamos cerca de 800 mil compartilhamentos primeiro semestre de 2022. Assim, buscamos minimizar a demanda de recursos ambientais e abandono não-reciclável dos guarda-chuvas, por meio do serviço coletivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu e-mail e inscreva-se na nossa newsletter.