Teste de DNA indica se você pode envelhecer rapidamente

O ritmo do envelhecimento facial e diversas outras características podem ser determinadas pelo DNA e são reveladas com o meuDNA Perfil

Alessandra Negrini, Carolina Dieckmann, Pathy Dejesus, Bruna Lombardi, Avril Lavigne… todas essas artistas têm algo em comum: elas não aparentam a idade que possuem. A rotina de cuidados com a pele, hidratação, alimentação e proteção solar certamente influenciam na aparência das famosas, mas existe outro fator importante: o DNA.

Variantes no código genético fazem com que certas pessoas envelheçam mais rapidamente, e outras mais lentamente. Entre os genes que impactam essa característica estão COL1A1, COL3A1 e ELN, responsáveis pela produção de 2 tipos de colágeno e elastina, respectivamente. Essas moléculas participam da sustentação e elasticidade da pele.

Para descobrir o que o DNA diz sobre envelhecimento facial, além de outras milhares de características, existe o meuDNA Perfil. A partir do sequenciamento do DNA e de cruzamentos dos dados genéticos com grandes bases de dados e pesquisas acadêmicas, este teste genético consegue estimar traços físicos, hábitos, preferências alimentares, comportamento e muito mais.

O meuDNA Perfil utiliza o Polygenic Score (PGS) para avaliar as variantes genéticas encontradas no DNA. Funciona como uma pontuação que mostra informações sobre as suas características genéticas e onde essa pontuação se encaixa na população.

Associar a beleza à idade e esperar que as pessoas envelheçam de forma “adequada” pode ser prejudicial, pois pode colocar uma pressão desnecessária sobre as pessoas, principalmente as mulheres, para que se conformem a padrões estéticos inatingíveis e muitas vezes irreais, o que pode prejudicar sua autoestima e autoimagem.

Saber que o DNA impacta na produção de certas substâncias da pele pode ajudar muitas pessoas a tomar medidas preventivas e intensificar os cuidados para minimizar os efeitos do tempo.

O meuDNA Perfil é oferecido através de uma assinatura que lança semanalmente um resultado relacionado a características genéticas. Além dos traços físicos, a assinatura meuDNA também entrega resultados de ancestralidade e predisposição a doenças.  Ao assinar é possível escolher três opções de planos: mensal, trimestral e anual, com valores partindo de R$24,90 por mês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu e-mail e inscreva-se na nossa newsletter.