Seguros Unimed obtém liminar para impedir clínica

A Seguros Unimed obteve uma liminar determinando que uma clínica se abstenha de solicitar logins e senhas de seus segurados, sob pena de multa de R$500.00 por solicitação.

A ação foi ajuizada pela empresa de seguros em razão da prática abusiva do estabelecimento para realizar o reembolso de despesas médicas. A empresa argumentou que a solicitação dos logins e senhas viola a privacidade dos segurados e representa um risco à segurança de suas informações pessoais.

A decisão do juiz da 14ª Vara Cível Central de São Paulo, Dr. Christopher Alexander Roisin, foi favorável à seguradora. O magistrado entendeu que a solicitação dos logins e senhas é uma prática abusiva, pois viola o direito à privacidade dos segurados.

Além disso, a empresa também obteve autorização para recusar os pedidos de reembolsos em que não houver a prova do desembolso.

Esta decisão é uma importante vitória para a defesa dos direitos dos segurados. A Seguros Unimed reitera seu compromisso com a segurança e a privacidade de dados dos seus clientes, atuando em benefício da sustentabilidade de seus serviços e contra ações fraudulentas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu e-mail e inscreva-se na nossa newsletter.