Saúde: saiba 06 suplementos que podem reforçar sua imunidade

Não é incomum termos conhecimentos de outras pessoas que relatam estar sem disposição para nada, ou seja, que estão sem motivação para desempenhar duas atividades.

Dani Borges

Apesar de muitas vezes e naturalmente atribuímos isso ao cansaço, há também outra explicação para isso: a imunidade baixa.

Pensando em auxiliar pessoas que estão nessa situação, a nutricionista Dani Borges elaborou uma lista com seis suplementos que podem reforçar a sua imunidade. Confira:

1- ZMA

“Esse complexo nutritivo tem a função principal de auxiliar o funcionamento do sistema imunológico. Além disso, ele promove um aumento na taxa de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol – que são os precursores para a síntese de testosterona e atuam gerando um efeito anabólico nos músculos”, falou.

2- Vit C

“A Vitamina C aumenta a produção de leucócitos, os quais atuam como a defesa do organismo contra como vírus e bactérias. Além disso, ela aumenta os níveis de anticorpos, o que ajuda a combater uma gripe ou um resfriado”, disse.

3- Vit D

“As células de defesa do nosso sistema imunológico apresentam receptores para a vitamina D. Por sua vez, esses receptores atuam fortalecendo o sistema de defesa, ajudando na prevenção de doenças”, comentou.

Ômega 3 (óleo de peixe)

“Ajuda a otimizar as funções imunológicas e promover uma redução da taxa de colesterol”, disse.

5- Multivitaminico

“Os multivitamínicos são capazes de reunir todas as vitaminas e minerais que são necessários para o funcionamento do organismo. Eles apresentam ação antioxidante e atuam fortalecendo os sistemas nervoso e imunológico”, mencionou.

6- Imunidade da Growth

“Esse é um complexo com as principais vitaminas para reforçar a imunidade (Vit D, C, Vit E, Zinco)”, explicou.

7- Glutamina

“A glutamina ajuda na melhora do sistema imunológico de maneira indireta, pois promove um modulação intestinal, favorecendo a melhor absorção de nutrientes, e sendo assim, com a maior absorção de vitaminas e minerais maior chance de reforçar o sistema imunológico”, finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu e-mail e inscreva-se na nossa newsletter.