Buscas pelo termo “saúde mental” crescem 50% na internet

Plataforma de gerenciamento de visibilidade online apresenta estudo a partir do que as pessoas pesquisaram sobre o assunto no último ano

Sabemos que a saúde mental é um tema de extrema importância e relevância nos dias de hoje. Em meio a uma sociedade cada vez mais acelerada e exigente, é fundamental compreender e valorizar o nosso bem-estar emocional e psicológico. No entanto, ainda existem muitos estigmas e tabus associados ao assunto, o que muitas vezes impede que as pessoas busquem ajuda e suporte adequados. Mas como está o interesse da população por sua saúde mental?

Para entender mais sobre o tema, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, analisou as pesquisas dos brasileiros na internet no último ano. De acordo com o estudo, o termo “saúde mental” saltou de 14.8 mil buscas em janeiro de 2022 para 22 mil em março de 2023, um crescimento de 50% no último ano, enquanto, no mesmo período, as palavras “estresse” saiu de 60.5 mil buscas para 74 mil, um aumento de 22.3% e “exaustão” de 5.4 mil para 12.1 mil, crescendo 124.1%.

“Monitorar como estão as pesquisas das pessoas na internet é uma das principais formas de identificar padrões do comportamento humano. Isso porque, muitas vezes, as pessoas não estão tão confortáveis em perguntar suas dúvidas para um amigo ou especialista como estão com a internet. Então, elas jogam no Google as informações que desejam saber”, explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.

No estudo, algumas especificidades do termo chamaram a atenção: “saúde mental no trabalho” registrou um aumento 238.5% no último ano, enquanto “teste de saúde mental” cresceu 310.3%. Também apontaram aumentos relevantes os termos: “hormônio do estresse” (+184.2%), “remédio para estresse” (+125%) e “estresse sintomas” (+22.7%).

Além de analisar as buscas dos brasileiros na internet, a Semrush também comparou como está o interesse da população mundial. Configuram o top 5 de países que mais buscaram pelo termo “saúde mental” no último ano: Estados Unidos, com uma média de 200 mil buscas mensais, seguido de Filipinas (83 mil), Reino Unido (70 mil), Índia (63 mil) e Indonésia (62 mil). O Brasil está na 12ª posição do ranking, com uma média de 6 mil buscas mensais pelo termo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp

Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu e-mail e inscreva-se na nossa newsletter.