Atendimento humanizado e padronizado para o cliente

Com foco em pessoas, em pouco tempo a Dynamic Care Benefícios trouxe diferenciais para o mercado de saúde e o resultado é a fidelização em grandes contas nacionais e multinacionais

A Dynamic Care Benefícios é um consultoria com um ecossistema de saúde com foco em bem-estar e programa de qualidade de vida, e que trabalha com todos os players de saúde suplementar no Brasil. Com um time de executivos com mais de 15 anos de know how na área de saúde e experiência em multinacionais, ela já está chegando à marca de 70 mil vidas no país e aproximadamente R$ 70 milhões em prêmios administrados; um volume considerável para uma empresa veloz e jovem que está há cinco anos no mercado e que não para de crescer. Neste ano, a Dynamic registrará um crescimento de 40% em relação a 2021, resultante de plausíveis e consideráveis milhões em faturamento.

Leandro Almeida

Os resultados são fruto de um trabalho bem diferenciado com os seus clientes dos mais diversos segmentos, sendo que 70% da sua carteira é composta por multinacionais. A Dynamic também está presente em grandes empresas com cativas atuantes em seguros, mas que não operam com benefícios. “Nós desenvolvemos e criamos células customizadas dentro da empresa do cliente para atendê-lo de forma personalizada, com comitês e modelos próprios de saúde, pois acreditamos muito em nossa excelência de agilidade, praticidade, entrega e resultado”, diz Leandro Almeida, CEO e fundador da Dynamic Care.

Os comitês de saúde são formados por equipes próprias multidisciplinares, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e ergonomistas. O foco principal é cuidar da saúde dos colaboradores. “Nós sempre colocamos o resultado humano à frente do resultado financeiro. Pois, se eu cuido da saúde dos colaboradores dos nossos clientes, automaticamente, a empresa têm uma melhor produtividade, melhor resultado financeiro e consequentemente um excelente ambiente de trabalho. O nosso foco é muito direcionado para a felicidade, eu diria que este é o DNA da Dynamic e que passamos para os nossos clientes”.

Outro diferencial da Dynamic é não separar o relacionamento do operacional. “O mesmo executivo em uma mesma célula, atende o cliente como um todo. Aqui não tem atendimento esteira”, brinca Almeida. E toda essa estrutura resulta no sonho de todas as empresas: a fidelização e perpetuação em nossas relações. “Nós temos um índice de 100% de renovação na nossa carteira e neste ano, conseguimos uma média de 20% de redução de custos para os nossos clientes”. Isso se deve ao que Almeida chama de logística nas relações e claro, na saúde. “O que é diferente de gestão, pois logística significa fazer todo o acompanhamento e negociar com fornecedores, como por exemplo, com os hospitais e fornecedores”, esclarece.

Telemedicina x telecuidado

Como dito anteriormente por Almeida, “na Dynamic o fator humano está sempre à frente do fator financeiro”, ele destaca que além da telemedicina, eles têm um trabalho muito focado no telecuidado. “Telemedicina e telecuidado se correlacionam, mas não são as mesmas coisa. Telecuidado é sair da tela e estar presencialmente visitando os colaboradores dos nossos clientes nos hospitais e em seus estabelecimentos. A nossa proatividade de cuidar de pessoas muitas vezes é imensurável. Uma coisa é redução de custos para as empresas, outra coisa é o que podemos gerar de melhoria na saúde das pessoas”.

APP 360 em Saúde

Com tecnologia de ponta, a Dynamic disponibiliza aos seus clientes uma Central de Saúde 24 horas e o APP 360 em Saúde ou Dynamic Care Health, para eles terem literalmente uma visão 360º de todos os benefícios que eles oferecem para os seus colaboradores e para acompanharem em tempo real toda a sua operação de sinistralidade. “Nós apresentamos um painel de 360º do que representa cada benefício, como está o índice de satisfação, o equilíbrio da apólice e onde estamos conseguindo evitar custos, justamente por acompanharmos os resultados. Isso muda o mindset da visão gerencial na gestão”, explica.

Educação em saúde

Almeida sintetiza que os três pilares da Dynamic têm um único nome: comunicação. “De nada adianta ter um produto, um processo, uma implementação, uma auditoria médica e uma gestão de saúde, se tudo isso não for bem comunicado pelo RH das empresas. O nosso pilar é educação em saúde com diretrizes para uma melhor utilização dos planos de saúde e principalmente, para os colaboradores cuidarem de sua saúde física, mental e emocional. Nós temos um trabalho focado no apoio emocional dos colaboradores, com um time de psicólogos praticamente IN HOUSE”.

Estrutura e time

Com uma estrutura matricial no Rio de Janeiro (RJ), a Dynamic atende clientes no Brasil, mais especificamente, em São Paulo, Sudeste, Norte, Nordeste, Sul, e conta com um time de 40 colaboradores diretos e indiretos. Pela segunda vez, ela recebeu neste ano a certificação de Great Place To Work, o que Almeida atribui à cultura da Dynamic, à entrega e à felicidade. O próprio modelo de trabalho na consultoria reflete esta realidade.

“Hoje no mercado de trabalho, as pessoas não querem mais trabalhar para alguém, mas com alguém. A nossa empresa cresce porque os nossos colaboradores têm flexibilidade, autonomia, liberdade e responsabilidade. Com esses 4 pilares, as pessoas vestiram a camisa e a nossa empresa só cresce”, afirma. E ele segue investindo em capital humano. “Neste ano, eu investi em grandes executivos para ajudar não só na parte interna de inteligência do nosso negócio, mas também com velocidade de crescimento do negócio. É importante ressaltar que 100% dos nossos colaboradores têm know how de mais de 15 anos na área de saúde e com experiência em renomadas multinacionais”.

Exemplo de casa

E se a empresa é a cara do dono, Leandro mostra o seu exemplo. Movido a desafios desde a infância e pela paixão pelo que faz tanto na sua vida pessoal como na profissional, ele é triatleta, já participou de alguns iroman e acorda às 4 horas da manhã para pedalar, nadar e correr. Para ele, o próprio desafio que o esporte lhe impõe em sua vida pessoal lhe ajuda na vida profissional. “É se desafiar e melhorar a sua qualidade de vida. Longevidade é ter qualidade de vida e ela te leva a ultrapassar limites. O nosso maior patrimônio financeiro é o tempo. Quando o trabalho e o dinheiro tomam conta de você, você não tem tempo para você”.

Toda essa energia, ele transmite à sua equipe. “Eu escuto do meu time que nós temos na Dynamic paixão pelo que fazemos. A energia que eu coloco como líder, motiva a gente para ir adiante. Todos os dias eu acordo com uma grande responsabilidade de saber que as pessoas que estão aqui têm responsabilidades com suas famílias. Eu preciso ter essa energia para que elas trilhem junto com o propósito e é o que estamos conseguindo fazer”, afirma.

Ele também se orgulha em dizer que os holofotes de mercado estão de olho neles. “Diversos players estão interessados em projetos e joint venture com a Dynamic”. O que está no radar do visionário jovem, já que seu objetivo é continuar crescendo e principalmente fortalecer a carteira existente.

Próximos passos

Para 2023, Almeida antecipa alguns dos seus planos, entre eles, estudar a formação de joint ventures com empresas e grupos da área de saúde e desenvolver empresas ou outros business que não tenham especialidade nesta área. “A minha meta é investir em novos capitais intelectuais, eu acredito 100% em pessoas, pois com boas pessoas eu trarei mais inteligência para a Dynamic, mais clientes virão e nós cresceremos. Também estou avaliando investimentos em fundos para aceleração”. O executivo termina com uma frase de Walt Disney que ele leva para a vida em tudo que faz e acredita: “eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”.

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